sábado, 7 de julho de 2012

Gelado de Brownie...

Estou me especializando heim! Não tem jeito,esta licença maternidade super estendida tem me dado muita imaginação na cozinha.
Ficar em casa o dia todo dá nisto nê? A gente só pensa em comer e eu,como adoro inventar...tenho me divertido!
A e nãoo se preocupe,não vai precisar passar o dia na cozinha,como  parece,para fazer esta receita.Ela é bem facil,por mais incrível que pareça!
Bem ai vai mais uma receita que postei no meu face e fez sucesso.
A pedidos :

BROWNIE COM SORVETE
Desta vez eu mesma fiz o brownie heim! Tem a receita aí,mas vc tb pode fazer com o preparo já pronto que vende nos supermercados!

INGREDIENTES
  • 360g de chocolate meio amargo
  • 3/4 de xícara de manteiga sem sal
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 3 colheres de sopa de Nescau
  • 1 colher defermento em pó químico
  • 200g decreme de leite
  • 1 litro de sorvete de flocos
  • raspas de chocolate para decorar
MODO DE PREPARO:

 Derreta metade do chocolate em banho- maria com a manteiga.Reserve.Na batedeira bata os ovos e o açúcar até ficar cremoso.Adicione  a farinha,o Nescau e o chocolate derretido e misture bem.Adicione o fermento e misture delicadamente.Despeje em forma de bolo inglês grande ,untada e enfarinhada , leve ao forno médio pré-aquecido por 20 minutos.Retire e deixe esfriar completamente .Derreta o restante do chocolate em banho-maria e misture ao creme de leite.Espalhe uma camada grossa de sorvete e cubra com o creme de chocolate derretido.
Leve ao congelador por duas horas .Desenforme e decore com o chocolate raspado.

MINHA DICA: Fiz em forma de aro removível,fica mais facil.Confira se o sorvete está bem firme antes de colocar o chocolate derretido,fiz com o sorvete meio mole e a calda entrou no sorvete,não ficou na cobertura como deveria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário